domingo, 24 de julho de 2011

Organizando as Bijoux

Eu tô numa fase de apaixonada por bijoux (sério, tô a louca dos anéis hehehe), e ficava cansada de tirar os colares todos enrolados uns nos outros das gavetas. Daí que fui dar uma pesquisada sobre acessórios, procurando umas maneiras legais pra organizar as minhas coisas e, claro, dividir com vocês, né?
Claro que existem hoje no mercado de móveis inúmeros roupeiros com divisores de bijouteria nas gavetas, mas a gente sempre busca um charme a mais, né? Além de ser útil para organizá-las, podemos colocar nossas bijoux como decoração do quarto/banheiro/closet também. Legal, né?

Encontrei soluções lindas pra nossas penteadeiras e afins, vamos dar uma olhada?

Os organizadores de acrílico são bons porque organizam brincos e anéis no mesmo espaço, deixa a mesa/bancada bem arrumada e é super lindo, né não? Você pode aproveitar e comprar uns organizadores de maquiagem em acrílico também, pra ficar tudo organizadinho. Procure em lojas de decoração, eBay, Mercado Livre, etc.



Me apaixonei por todas essas arvorezinhas, sério! Tem coisa mais linda que uma árvore de bijoux? Você pode procurar nas lojas de decoração, ou comprar uma mini-escultura de árvore e usar como ganchinho; ou ainda pegar um galho bem bonitinho, colocar num vaso com pedrinhas e pendurar tudo, como nessa foto do meio. Criativo, não?

Se você não gosta das arvorezinhas, pode procurar outros ganchos de mesa de qualquer outro formato. Amei esses com os pássaros, olha que gaiolinha mais fofa! E essas moças cheias de charme? Lindas!

Não tem mais espaço na penteadeira? Use a parede! Tem vários e vários modelos de ganchos! Você pode usar um adesivo de parede em formato de mancebo e instalar ganchos nele, achei genial! Já os ganchinhos de madeira são fáceis de encontrar, né? Eu coloquei os meus colares como nessa terceira foto, ficou lindo! Você pode usar uns ganchos da 3M que cola com adesivo, se não puder usar parafuso na sua parede (tem desse e de outros modelos)! E se você, como eu, ama coisas vintage, porque não aproveitar uma gaiola linda numa decoração bem provençal?


Esse daí foi inspirados nos hippies vendendo bijoux na praia, mas diz se não fica uma decoração linda? Se você tem uma moldura vintage, melhor ainda! Pode colocar cortiça no meio e pendurar com tachinhas; ou pendurar uns fiozinhos, como na foto do meio. Agora se você não tem a moldura, pode comprar uma tela, como nessa foto do canto direito inferior, decorar com papel de scrapbook e colocar uns ganchinhos embaixo pra pendurar os colares. Pra quem tem uma decoração bem bohemian no quarto fica legal, né?

Se você tem umas peças bem legais em casa, já pode aproveitá-las tambem pra guardar as suas bijoux. Esse cupcake stand de porcelana, lindo demais, né? Bandejas, espelhos, cinzeiros, cristais, qualquer coisa que você ame! Você também pode retirar o apoio das costas de um porta-retrato, colocar uma estampa legal no lugar da foto e usá-lo como bandeja pras bijoux. E essas cumbuquinhas de gelo? Dica da Dani do Ricota Não Derrete, amei!
E aí, quem se motivou a organizar suas bijoux?

5 comentários:

  1. Gostei muito do blog de vocês , mas como sou nova não conheço muito .Gostaria de saber se vcs falam de livro de vez em quando ?
    @mundodoesmalte

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Bom, a gente não fala de livros, mas gostamos muito de ler hehehe.
    Espero que você tome um tempinho pra conhecer mais posts do blog e volte sempre!
    Beijão,
    Aureliana

    ResponderExcluir
  3. Vocês conhecem os porta bijoux da Imaginarium? Eu tenho um de lá que gosto muito, é esse do link abaixo
    https://loja.imaginarium.com.br/loja/produto-ge034br-54-97-47-porta-bijoux-muito-linda-branco.aspx

    O bom é que os brincos ficam todos aparentes, então eu não esqueço de usar algum porque está escondido... hehehe
    bjooo

    ResponderExcluir
  4. léia, como é que funciona esse negocio de ser Representante Oficial da Sigma? Porque eu tava querendo comprar uns pinceis...

    ResponderExcluir
  5. Rayssa, é lindo mesmo! Tô doida pra encontrar um pra organizar meus brincos, acho que vou dar uma passada lá! Valeu pela dica.

    Quanto aos pincéis, sendo representante oficial, a gente tem um banner aqui no blog. Daí se você clicar no banner e fizer sua compra, ganha um brinde em compras a partir de 30 dólares. Eu já comprei, eles são maravilhosos! Ganhei de brinde o pincel duo-fiber, perfeito pra bases!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails